O dono de Citroën C3, de 50 anos, viveu momentos de tensão na tarde desta quarta-feira, em Faxinal do Soturno. Além de ser vítima de assaltantes, que roubaram seu carro, ele foi colocado no porta-malas do carro, usado para praticar um assalto a um supermercado da cidade.
Bandidos fogem após alarme disparar durante ataque a banco em São João do Polêsine
Conforme ocorrência da Brigada Militar, ainda não está explicado onde e como ocorreu o assalto ao dono do C3. O que se sabe até agora é que dois bandidos entraram no supermercado Dany, por volta das 14h, armados com revólver e com os rostos cobertos por capuz e óculos escuros. Eles renderam um cliente e uma funcionária e levaram cerca de R$ 1 mil dos caixas. Depois, fugiram no veículo roubado.
- Eu tinha acabado de chegar no mercado. Estava falando com a funcionária para deixar uma sacola no caixa. Os dois chegaram e um apontou uma arma na minha cabeça, mandou eu ficar em um canto e não reagir. Eu sabia que qualquer coisa que fizesse poderia ter uma consequência. Então, procurei ficar calmo e fiquei naquele canto. Ele só tirou a arma da minha cabeça quando o outro fez sinal, e os dois saíram do mercado tranquilamente, até entrar no carro - lembra Ademar Binotto, 60 anos, militar da reserva que foi rendido dentro do local.
A Brigada Militar de Faxinal do Soturno foi acionada e começou a fazer buscas pela região. Os policiais localizaram o C3 trafegando pela ERS-149, em São João do Polêsine, a cerca de sete quilômetros do local do assalto. O motorista, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante. Foi neste momento que o assaltante avisou aos policiais que havia uma pessoa no porta-malas. A vítima foi resgatada sem ferimentos e levada para a delegacia de Faxinal do Soturno para prestar depoimento.
O bandido contou aos policiais que o outro assaltante teria fugido em uma moto, mas a versão ainda não foi confirmada. Há a suspeita de um terceiro envolvido nos dois assaltos.