Até setembro deste ano, 2.646 atendimentos foram prestados pela Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul. Em todo 2014, foram 3.637 atendimentos. As mulheres que procuram o serviço da prefeitura recebem assistência social, apoio psicológico e orientação jurídica.
Conforme a coordenadora do Centro de Referência para a Mulher, Luciane Demenech, elas são atendidas individualmente e em grupo. Em entrevista ao Gaúcha Repórter na Gaúcha Serra, ela destacou que o maior desafio é fazer com que as mulheres que sofrem violência rompam o silêncio e procure ajuda.
"Sem o respeito aos direitos das mulheres não há direitos humanos", completa.
Nesta quarta-feira, 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres, e início das atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a prefeitura lançou programação especial, disponível no site da prefeitura de Caxias.
A campanha internacional ocorre em 159 países. São realizadas atividades educativas e de sensibilização para chamar a atenção das pessoas para o drama da violência contra a mulher e despertar para a mudança de comportamento.
Onde procurar ajuda:
Violência contra a mulher
Coordenadoria da Mulher de Caxias registra 2,6 mil atendimentos em 2015
25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: