
O comando da Brigada Militar confirmou há pouco a conclusão das movimentações de mais de 40 oficiais, envolvendo cerca de 18 unidades policiais, entre elas, batalhões, escolas e departamentos. O subcomandante-geral da corporação, coronel Paulo Stocker dos Santos, explicou que esse tipo de mudança é natural e que visa a "oxigenar" a instituição e o trabalho policial.
- Todo mês, uns dois boletins como esse, até com mais nomes do que agora, são publicados internamente. Não sei o motivo de chamar a atenção desta vez. As trocas propiciam crescimento individual e da instituição - afirmou o coronel.
TCE manda suspender promoções na Brigada Militar
Polícia diz que foram mais de 20 disparos contra homem em Porto Alegre
As mudanças começaram a ser noticiadas aos oficiais envolvidos na noite de quarta-feira, quando cinco comandantes de batalhões - 1º, 9º, 19º, 21º e o de Operações Especiais - da Capital foram avisados de que seriam transferidos.
Em alguns casos, houve entendimento de que a troca é para buscar a melhora de índices no combate à criminalidade. Stocker confirma:
- Com o passar do tempo, as pessoas ficam em uma zona de conforto. É preciso oxigenar, renovar, aplicar novas ferramentas.
Conforme a assessoria da BM, além da Capital, foram atingidas com mudanças unidades das regiões do Planalto, Missões e Central.




