A travessia de balsa entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte, no sul do Estado, está suspensa desde a última sexta-feira por causa do nível elevado da Lagoa dos Patos. A interrupção do serviço gera filas de caminhoneiros nesta segunda-feira nas duas cidades. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em Rio Grande, mais de 30 caminhões estão parados desde a noite de quinta-feira na Rua Riachuelo. Em São José do Norte, a fila atravessa a cidade e chega à BR-101. Muitos veículos estão carregados com produtos perecíveis. Os motoristas reclamam da falta de banheiros e chuveiros. Eles pedem uma solução emergencial da empresa que presta o serviço.
Nível do Guaíba cai para 2m69cm, 25cm abaixo do pico de sábado
RS ainda tem 37 mil pessoas sem energia elétrica
A F. Andreis informou que o cais de São José do Norte ainda está encoberto pela água nesta segunda-feira. Por esse motivo, não há segurança para atracar no local. Segundo a empresa, o serviço só será retomado quando a água baixar.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Portos e Hidrovias (SPH) afirmou que a decisão de suspender o serviço é da própria secretaria.
"A situação nas ilhas é calamitosa", diz Fortunati após decreto de emergência
Temperatura sobe e chuva retorna ao Rio Grande do Sul na segunda-feira
*Rádio Gaúcha