O desligamento de bombas do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) devido ao superaquecimento fez com que a Rodoviária de Porto Alegre ficasse alagada mais uma vez, na tarde desta sexta-feira, a terceira em menos de uma semana. O pátio central foi tomado pela água, e duas lancherias foram atingidas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a concessionária que administra a rodoviária, em minutos o pátio estava alagado. Um contato foi feito com o DEP, que religou as bombas, fazendo a água baixar. Funcionários fizeram a limpeza do pátio, e a circulação de ônibus não chegou a ser afetada.
No dia 11 de outubro, o corredor principal de acesso aos veículos chegou a ser interditado por causa do acúmulo de água. Os passageiros foram orientados a cruzar pela área de passagem dos ônibus para chegarem aos pontos de embarque. Clientes comentaram que as lanchonetes foram invadidas por baratas que saíram dos bueiros. No fim da noite da última quarta-feira, houve mais um alagamento durante o temporal que atingiu Porto Alegre.