O número de pessoas atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul já passa de 130 mil, segundo o último levantamento divulgado pela Defesa Civil. São mais de 2,3 mil famílias desalojadas e 1,4 mil desabrigadas em 95 municípios gaúchos. Pelo menos 31 mil residências foram atingidas pelo temporal em todo o Estado.
Mais de 530 mil consumidores seguem sem luz no Estado
Abastecimento de água é afetado em 15 cidades do RS devido à chuva
As cidades mais afetadas são Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Nova Santa Rita e São Jerônimo. Também há registros de estragos na Fronteira Oeste, na Serra e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Equipes da Defesa Civil seguem trabalhando para prestar auxílio nas localidades com prejuízos mais graves. Estão sendo entregues à comunidade lonas, telhas, cestas básicas, kits de higiene e de limpeza, kits dormitório e colchões.
Canoas tem 10 mil casas danificadas e decreta situação de emergência
Nova Santa Marta é a região com mais estragos em Santa Maria
Como ajudar moradores atingidos pelo temporal em S. Francisco de Paula
Temporal causou estragos a quase um terço da população de Rio Pardo
Em Porto Alegre, interessados em ajudar as famílias atingidas podem entregar donativos na Central de Doações do Governo do Estado, que fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Rua Borges de Medeiros, 1501). Precisa-se, principalmente, de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões e cobertores.
*Zero Hora