O abastecimento de água começou a ser normalizado no fim da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A interrupção no serviço, por causa do temporal e da queda de energia elétrica, chegou a atingir metade dos bairros da Capital.
AO VIVO: avenidas de Porto Alegre seguem bloqueadas após temporal. Siga
A luz voltou no bairro Menino Deus, o que permitiu que a maior estação da cidade, que abastece 39 bairros, fosse religada. No entanto, a distribuição de água pode seguir prejudicada em alguns locais porque muitos bombeamentos continuam desligados.
Abastecimento de água é afetado em 15 cidades do RS devido à chuva
Fortunati pede economia de água após estação do Dmae ficar sem luz
Ainda falta água nos bairros Medianeira, Vila Nova, Partenon (parte), Aparício Borges, Santa Teresa, Jardim Carvalho, Santo Antônio, São José, Três Figueiras, Chácara das Pedras (parte), Belém Velho, Agronomia, Petrópolis, Vila Jardim (parte), Nonoai, Bom Jesus, Auxiliadora (parte), Bela Vista, Mont Serrat, Itu-Sabará (parte), Pitinga, Lomba do Pinheiro.
Serviço de telefonia celular no Rio Grande do Sul é abalado por falta de luz
Mortes, ventos de 134 km/h e mais de 700 mil clientes sem luz
A Estação Ilha da Pintada permanece desligada por falta de energia elétrica, portanto, sem produzir e distribuir água para as ilhas do Pavão, das Flores, da Pintada e dos Marinheiros. Dos bairros abastecidos pela Estação Tristeza, apenas o Espírito Santo continua sem água.
Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido em arroio na Capital
Motorista sai ileso após árvore esmagar carro em Porto Alegre
O Dmae alerta que a normalização do sistema de abastecimento de água não ocorre simultaneamente ao de energia elétrica devido ao trajeto que a água tem de percorrer até chegar aos consumidores, por meio dos bombeamentos. São abastecidos primeiro os pontos mais baixos, para depois a água chegar às áreas mais altas e distantes.