Um imigrante senegalês teve parte do corpo queimado depois que três pessoas jogaram fogo no colchão onde ele dormia nesta manhã em Santa Maria. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Federal, Cheikh Oumar Foutyou Diba, de 25 anos, teria ido pedir ajuda em uma padaria que fica na Avenida Rio Branco, na área central da cidade, por volta das 9h.
Homem postou pedido no Facebook e ajudou senegalês a encontrar emprego
Saiba como ajudar imigrantes e refugiados no RS
Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Municipal para atendimento médico. De acordo com a administração da UPA, ele teve queimaduras superficiais nas duas pernas, mas seu estado de saúde não é grave. Às 19h, ele permanecia internado em observação.
A história de quatro refugiados sírios que escolheram viver no RS
Número de refugiados no Brasil dobra em quatro anos e chega a 8,4 mil
À Brigada Militar, o senegalês contou que acordou já com as chamas e viu quando o grupo fugiu levando uma maleta com as bijuterias que ele costuma vender pelas ruas da cidade, R$ 500 e os tênis que ele usava. Ele contou ainda que acabou dormindo na rua porque não conseguiu chegar a tempo no Albergue Municipal, que fecha às 20h.
A PF informou preliminarmente que o imigrante está regularizado no país e que tem passaporte. O caso foi registrado como agressão e roubo, e é provável que a investigação seja repassada à Polícia Civil.