Um lobo-marinho resolveu sair do Rio Mampituba e virou motivo de fotos e vídeos de quem passava pela Avenida Cristóvão Colombo, em Torres, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira.
A dona de casa Joana Piletti, que mora na beira do rio, conta que o animal estava circulando a região há cerca de quatro dias. Mas só hoje saiu da água - para onde não quer mais voltar.
- Pegamos umas sardinhas e vamos dando pra ele, até chegar perto do rio. Mas quando a água bate nele, ele não entra e volta para o meio da rua. Por algum motivo, ele não quer entrar no rio de novo - afirma Joana.
Leia as últimas notícias do dia
De acordo com a moradora de Torres, o lobo-marinho tem um dos olhos inchado - mas se move e, sem rodeios, aceita a comida oferecida.
- Ele está recebendo bastante carinho - garante.
Foto: Joana Piletti / Agência RBS
A Patram foi informada pelos moradores da região e, consultada por Zero Hora, disse que enviaria uma viatura ao local no início desta tarde. De acordo com o soldado Fábio Semeler, os policiais vão tentar fazer com que o animal retorne ao rio. O soldado disse que o ferimento no olho não deve ser grave. E já tinha até suspeitas do motivo:
- Nesta época do ano é normal que animais apareçam machucados. Eles estão em constante briga por causa do acasalamento.
* Zero Hora
Litoral Norte
Lobo-marinho é fotografado em avenida de Torres
Animal está com olho machucado e, segundo moradores da região, recusa-se a voltar para a água
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: