Com pompa e circunstância e diante de uma entusiasmada plateia de mais de 500 pessoas, o governo do Estado anunciou, no final da manhã desta quarta-feira (30), um acordo que garantirá o pagamento de cerca de R$ 300 milhões em repasses atrasados - referentes aos meses de outubro e novembro do ano passado - a 180 Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Rio Grande do Sul.
Hospitais que atendem pelo SUS agonizam no Rio Grande do Sul
Hospital de Guaíba pode fechar as portas por falta de repasses
Conforme o acordo firmado com o Piratini, as instituições hospitalares terão a possibilidade de contratar, junto a instituições bancárias, financiamentos até o total de seus respectivos valores a receber, com os mesmos patamares de juros praticados pelo Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados (Funafir). O crédito será pago em 36 meses, de janeiro de 2016 a dezembro de 2018 - fim do atual mandato -, e a Secretaria Estadual da Saúde (SES) compromete-se a repassar os valores das parcelas às instituições hospitalares.
Saúde
Estado anuncia acordo para quitação de R$ 300 milhões em repasses atrasados a hospitais
Instituições hospitalares poderão contratar, junto a instituições bancárias, financiamentos até o total de seus respectivos valores a receber. A Secretaria da Saúde compromete-se a repassar aos hospitais os valores das parcelas a partir de janeiro de 2016
Marcelo Monteiro
Enviar email