Pelo menos cinco pessoas foram alvo de bandidos entre a noite de domingo e terça-feira em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O último caso foi registrado no bairro Canudos, conforme informações da Rádio Gaúcha. Dois jovens foram mortos após serem atingidos por disparos efetuados por uma dupla, que estava em uma moto, na Rua Amati.
Não há informações sobre a motivação do crime.
Secretário de Segurança descarta Força Nacional: "BM é suficiente"
Também nesta terça-feira, o sócio de uma empresa de extintores de Novo Hamburgo foi morto ao chegar no trabalho. O empresário José Maciel Vargas, 50 anos, um dos donos da Panitz Extintores, foi executado em uma emboscada com pelo menos 10 tiros, de acordo com a Polícia Civil. Imagens de câmeras de vigilância localizadas próximas à companhia, que fica no bairro Primavera, às margens da BR-116, mostram um motoqueiro rondando o local onde ocorreu o assassinato minutos antes da execução de Vargas, por volta das 8h15min.
A violência no RS é similar à de outros Estados?
Já no domingo, mãe e filho foram baleados quando chegavam em casa no bairro Ouro Branco. A polícia apurou que Ana Cristina Nalovaiko, 34 anos, voltava de um shopping às margens da BR-116 com os dois filhos, Gustavo Nalovaiko Neves, 12 anos, e Fernando, nove anos, quando começaram a ser perseguidos por outro veículo, um Corolla prata, que fazia sinal de luz. A perseguição teria começado após uma manobra que irritou o outro motorista. O delegado Enizaldo Plentz, responsável pela investigação, afirma que as vítimas percorreram cerca de cinco quilômetros até o condomínio onde moram, quando foram baleadas. A bala atravessou o abdômen da mãe, que está internada e sedada, e acertou Gustavo, ficando alojada na coluna do menino. A criança corre o risco de ficar paraplégica pelas lesões.