Quatro agências bancárias foram atacadas por criminosos desde a madrugada deste domingo no Estado. Em Barra do Ribeiro, a Brigada Militar e bombeiros foram chamados, por volta das 3h30min deste domingo, para atender uma ocorrência de incêndio em uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Maurício Cardoso. A suspeita da Brigada Militar é que os bandidos tenham tentado abrir os caixas eletrônicos usando maçaricos e acabaram incendiando a agência.
- Recebemos a ligação de moradores informando que havia muita fumaça saindo da agência. Chegamos ao local e constatamos que um caixa eletrônico estava em chamas. O fogo tomou grandes proporções rapidamente. Ainda não temos nada de concreto. Precisamos ver as câmeras de segurança - afirmou o Tenente Gabriel Palhares.
Um dos piores casos da madrugada aconteceu em Canoas. Por volta das 2h, um dos caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco no Centro foi explodido. Os bandidos fugiram em um Fiat Uno branco.
Idosa é morta a tiros e tem o corpo queimado em Porto Alegre
Tiroteio deixa um morto e outros dois baleados em Porto Alegre
Ainda em Canoas, uma agência do Banrisul teve caixas eletrônicos danificados com maçarico. De acordo com a Brigada Militar, nenhum valor foi levado. Em Cruzeiro do Sul, criminosos tentaram abrir um caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas fugiram do local sem abrir o cofre.
Na tarde deste domingo, criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil na Rua João Batista, em Cachoeirinha. Segundo a BM, eles chegaram a usar maçarico para tentar abrir um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar nenhuma quantia.
*Zero Hora