Uma nova frente fria ganha força nesta sexta-feira, mas, como ela avança para o Norte, traz alento a parte do Estado. É o caso do Sul, da Fronteira Oeste e da Campanha - duas das regiões mais afetadas pela chuvarada nesta quinta-feira -, que já amanhecem com tempo firme. Na Grande Porto Alegre e nas Missões, chove só pela manhã.
A chuva se mantém nas regiões Norte, Serra e Litoral Norte, que podem ter pancadas fortes ao longo do dia. Como o tempo fica fechado, a temperatura não sobe muito. Segundo a Climatempo, as máximas ficam entre 20ºC e 25ºC. Já as mínimas permanecem elevadas, com marcas de 15ºC a 18ºC.
No sábado, uma massa de ar seco e polar ganha força no RS e só há previsão de chuva, a qualquer hora do dia, no Norte e na Serra. Em todas as outras áreas, tempo volta a ficar firme.
A trégua não dura muito. Uma nova área de instabilidade se forma próxima do Estado e provoca chuva no Litoral, na Grande Porto Alegre, além do Norte e da Serra. Essa massa de ar seco derruba as mínimas e as máximas. Em Uruguaiana, por exemplo, a temperatura pode variar de 12ºC a 26ºC no final de semana.
- A boa notícia é que na segunda e na terça não chove em nenhuma parte do RS - afirma a meteorologista Michele Fernandes.