Dezessete pessoas, entre sobreviventes do incêndio na boate Kiss e familiares de vítimas, terão os medicamentos garantidos por uma rede de farmácias. A São João vai fornecer os remédios para os tratamentos por um ano.
A intermediação foi feita pela Associação dos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). A entidade promoveu uma campanha para que as farmácias adotassem os sobreviventes. Integrantes da associação percorreram os estabelecimentos do centro da cidade pedindo ajuda.
Associação pede que farmácias adotem sobreviventes em tratamento
Na última quarta-feira, a São João respondeu à solicitação, informando que forneceria a medicação para a lista de pessoas que se cadastraram junto à AVTSM. São pessoas que não conseguiram receber os remédios de que precisam pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Nos próximos dias, a AVTSM vai avisar os beneficiados, que terão de ir até a sede da entidade, na Rua Floriano Peixoto, no prédio da antiga reitoria da UFSM, para pegar um ofício de encaminhamento. Depois, elas deverão se apresentar na filial da São João que fica na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua dos Andradas, com o documento e a receita do remédio pedido para retirar o medicamento.