Policiais civis prometem seguir operando em regime parcial até o dia 18 de agosto, quando será realizada uma assembleia geral dos servidores estaduais. Nesta segunda-feira, a maioria das delegacias do Estado teve restrições no atendimento.
- Vamos atender os casos dentro das condições que são oferecidas. As oitivas serão realizadas apenas com a presença dos delegados, o que deve atrasar muito as investigações, também deixaremos de fazer sobreaviso - explicou o presidente do sindicato dos agentes da Polícia Civil, Isaac Ortiz, à Rádio Gaúcha.
Ação pede que Banrisul amplie vencimento de contas de servidores
Servidores recebem proposta de empréstimo do Banrisul
Somente flagrantes e crimes graves, como homicídios, estupro, Lei Maria da Penha e crimes envolvendo crianças e adolescentes foram registrados nesta segunda. Na Delegacia de Pronto Atendimento, localizada no Palácio da Polícia, uma média de cem ocorrências são feitas por dia.
Nesta segunda-feira, foram apenas duas durante todo o dia. Os policiais fizeram manifestação em frente ao Palácio da Policia. Duas faixas da Avenida Ipiranga foram bloqueadas para a distribuição de panfletos aos motoristas. O trânsito ficou lento na região.
Após nove horas de paralisação, ônibus da Carris circulam normalmente
BM nega ocorrências de arrastões e tiroteios em Porto Alegre
Nas próximas semanas, a categoria viajará para o interior do Estado - Pelotas, Santa Maria, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí - para mobilizar servidores para a assembleia do dia 18.
Leia mais notícias sobre a paralisação
Confira as últimas notícias