A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga a suspeita de negligência médica no atendimento ao adolescente que morreu no Pronto-Atendimento (PA) do Patronato na última quarta-feira. Rodrigo Rodrigues Alves, 17 anos, passou mal após ter sofrido uma suposta agressão de um amigo no dia 8 de agosto.
"Fiz tudo o que estava a meu alcance", diz mãe de adolescente de Santa Maria que morreu após supostas agressões
Ele foi encaminhado à unidade de saúde no domingo, foi atendido e liberado na madrugada de segunda-feira. Em casa, ele passou mal e foi levado ao PA da Tancredo Neves. Após passar por exames, foi encaminhado novamente ao PA do Patronato, na última quarta-feira, onde o quadro piorou, e o adolescente acabou morrendo.
- Eu cheguei a pedir para encaminhar ele ao Husm, mas ninguém do PA me ouviu. Eles não tinham condições de dar o tratamento que ele precisava ali - relatou a mãe de Rodrigo, Jocemira Rooder Rodrigues.
Segundo a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, tanto a conduta do agressor quanto a conduta médica serão investigadas.
A coordenadora do PA do Patronato, Cleci Cardoso, disse, nesta sexta-feira, que não sabia do pedido feito pela mãe de Rodrigo para que o adolescente fosse encaminhado ao Husm, e que só quem poderia afirmar sobre a necessidade ou não de internação ao hospital seria o médico que o atendeu.
PA do Patronato
Polícia Civil investiga suspeita de negligência médica no caso do adolescente que morreu
Segundo a delegada, a conduta do agressor também será apurada
GZH faz parte do The Trust Project