A tradicional festa dos calouros na Praça Saturnino de Brito registrou dois fatos graves na noite desta quinta-feira. Conforme a Brigada Militar (BM), uma jovem de 20 anos foi assaltada e agredida por dois ladrões. Além disso, três jovens e um adolescente foram flagrados vendendo drogas na praça durante a festa. Em março, um adolescente de 15 anos foi atingido por dois tiros no local.
O assalto foi registrado por volta das 23h. Dois ladrões, um deles armados com uma faca de lâmina de 25 centímetros, deram uma pancada na cabeça da jovem de 20 anos. Em seguida, eles fugiram levando o celular dela.
Leia outras notícias sobre a festa na Saturnino de Brito
A vítima avistou três policiais que estavam fazendo ronda na vizinhança e contou sobre o fato. No momento em que conversava com os policiais, ela viu os suspeitos e indicou à BM. Os dois jovens, de 28 e 30 anos, tentaram fugir, mas foram capturados na Rua Serafim Valandro.
Festa de calouros na Saturnino rende cerca de 300 kg a mais de lixo recolhido por dia
Ao serem abordados, os jovens reagiram e chegaram a agredir um dos policiais, que ficou ferido na mão esquerda. Eles foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante e, depois, levados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Tráfico de drogas
Um pouco antes do assalto, a BM havia flagrado três jovens (de 19, 21 e 23 anos) e um adolescente (16 anos) de vendendo drogas na Praça Saturnino de Brito. Os policiais suspeitaram da atitude dos quatro e fez a abordagem. Quinze tijolinhos de maconha (cerca de 3,5 gramas) foram encontrados dentro de um tonel de lixo, próximos aos suspeitos. Um celular e dinheiro foram apreendidos.
Eles foram encaminhados para a DPPA, onde foi feito o registro da ocorrência. Todos foram liberados.
*Com informações da Rádio Gaúcha Santa Maria