Uma das testemunhas do roubo a um carro-forte da Prosegur, em Nova Petrópolis, acredita ter escapado da morte. A mulher caminhava a poucos metros do ponto do ataque. Os ladrões jogaram um caminhão contra o blindado numa curva do Km 11 da ERS-235, na localidade de linha Imperial, por volta das 18h desta segunda-feira. A comunidade fica a 10 quilômetros do centro da cidade.
Veja como ficou o cenário após ladrões jogarem caminhão contra o blindado:
GALERIA DE FOTOS: confira imagens do ataque
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A ação durou cerca de 10 minutos. Parte do bando conduzia um caminhão Mercedes-Benz com placas adulteradas no sentido Nova Petrópolis-Gramado, e outros estavam em dois carros que seguiam o blindado no sentido contrário. O caminhão bateu de frente com o blindado. Com o impacto, o carro-forte foi projetado para fora da pista, em um barranco.
De quatro a cinco bandidos atiraram para cima e armaram explosivos na porta do veículo da transportadora de valores. Outros dois criminosos armados de fuzis pararam os veículos na rodovia. Os ocupantes de um Voyage, de um Corsa Sedan e de uma Kombi foram obrigados a descer e formar um escudo humano a 200 metros do ponto da colisão. Em seguida, um dos ladrões ateou fogo nos veículos que haviam sido enfileirados para bloquear a estrada.
Os bandidos explodiram a porta do blindado e mandaram os vigilantes se juntar aos outros reféns. Em seguida, os ladrões detonaram o cofre para ter acesso aos malotes. A quadrilha fugiu com o dinheiro em dois carros. Até as 22h de segunda-feira, os assaltantes não haviam sido localizados.
Confira entrevista com a testemunha:
Assalto
"Escapei da morte", conta testemunha de roubo a carro-forte em Nova Petrópolis
Mulher estava a poucos metros do ponto de colisão entre caminhão e blindado
GZH faz parte do The Trust Project