As duas meninas que morreram em um incêndio em São Vicente do Sul foram sepultadas em Paso de Los Libres no final da tarde deste domingo. As primas Lucía Milagres Monfrone, 11 anos, e Ivana Copello, 12, passavam férias escolares na propriedade rural do padrasto de Lucía, quando o fogo consumiu a casa onde dormiam, na manhã deste sábado.
Leia todas as notícias de Geral e Polícia
Lucía costumava aproveitar todas as oportunidades que tinha para vir até o município gaúcho, onde a mãe, Silvina Copello, morava com o padrasto da menina, o agricultor Evandro Bolson. Nestas férias escolares, a prima de Lucía, Ivana, veio junto pela primeira vez. As primas moravam com os avós maternos em Paso de Los Libres, na Argentina.
Segundo Evandro, Lucía vinha a São Vicente do Sul sempre que tinha um feriado ou férias. Lucía e Ivana estavam na 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, respectivamente.
_ Ela gostava muito de lá. Era extrovertida, brincalhona, estava sempre dançando. Uma criança feliz. Também gostava muito de jogar vôlei _ lembra o padrasto.
Evandro ainda estava muito abalado neste domingo. Ele acompanha a mulher, Silvina, e a filha Juliana, 17, que se feriram no incêndio e estão internadas no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Agora, a família vai ter de se reconstruir:
_ Temos que juntar os cacos e ressurgir das cinzas. A parte material não é nada. Emocionalmente, estão todos muito abalados. Minha esposa teve muita coragem. Mesmo queimada, colocou os outros no carro e foi para o hospital. Mas ela não quer mais voltar para lá (São Vicente do Sul) _ disse Evandro.
Lucía e Ivana foram sepultadas às 17h deste domingo, no Cemitério Municipal de Paso de Los Libres.
A Polícia Civil de São Vicente do Sul vai abrir inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio.