As obras de saneamento e infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Km 3, em Santa Maria, devem ser retomadas nos próximos dias.
Conforme a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, nesta sexta-feira foi dada a ordem de reinício das obras para a empresa Cotrel, responsável pelas obras, que tem cinco dias para, junto com a população e a Corsan, organizar como os trabalhos serão retomadas.
Como as obras estão paradas há cerca de dois anos, será necessário avaliar a situação do canteiro de obras e fazer ajustes no projeto. Essa visita dará origem a um relatório para que, em até 20 dias, as obras sejam retomadas.
A prefeitura tem 120 dias para concluir os trabalhos no loteamento Estação dos Ventos, no Km 3, se o clima não atrasar o cronograma. O custo total da obra é R$ 5,4 milhões.
Cerca de 45 moradores do Km 3 ocuparam, durante dois dias, o prédio abandonado na Avenida Rio Branco como protesto pelo atraso na entrega das obras do bairro, que estão paradas desde 2013.
O projeto previa pavimentação de ruas, meio-fio, drenagem pluvial, rede elétrica e de esgoto. Cerca de 360 famílias residentes às margens do Rio Vacacaí-Mirim deveriam ser beneficiadas.