Um homem morreu em um incêndio que atingiu um curtume no município de Nova Esperança do Sul, na Região Central, por volta das 7h desta quinta-feira.
Antônio Guilherme Flores Carvalho, 51 anos, trabalhava na limpeza de uma espécie de chaminé da empresa Gobba Leather Indústria e Comércio Ltda,, quando teria inalado fumaça das chamas e caído dentro da tubulação. Ele morreu no local.
Ainda não se sabe se a morte foi provocada pela queda ou por intoxicação. De acordo com o irmão da vítima, Osmar Flores Carvalho, o funcionário utilizava solvente para fazer a limpeza da chaminé e uma lâmpada para iluminar. As causas do fogo ainda são apuradas.
O incêndio não chegou a grandes proporções e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Santiago. A empresa foi evacuada. Apenas funcionários que receberam treinamento de brigadistas de incêndio puderam permanecer no local.
Por volta das 11h, o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou à empresa, que fica na Rua Redêncio Frizzo, na área central do município. A Polícia Civil de Santa Maria também foi deslocada para o município.
A empresa Gobba Leather Indústria e Comércio Ltda afirma que está prestando todo o apoio necessário aos familiares de Carvalho. Até o final da manhã, o corpo dele não havia sido removido para o Departamento Médico Legal (DML) e não havia informações sobre o sepultamento da vítima.
Carvalho seria funcionário do curtume há cinco anos, onde trabalhava como vigilante e serviços gerais. Ele era casado e deixa duas filhas.
Abaixo, veja imagens do momento do incêndio:
Fogo
Homem morre em incêndio em curtume de Nova Esperança do Sul
Antônio Guilherme Flores Carvalho, 51 anos, caiu dentro de uma chaminé da empresa e acabou morrendo
GZH faz parte do The Trust Project