Uma adolescente de 17 anos teve morte confirmada por meningite bacteriana em Dom Feliciano, na zona sul do Estado. Jéssica Madalena Goldez Wiatrowski morreu na madrugada de quarta-feira no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã.
Exames do Centro Estadual de Vigilância em Saúde constataram que a causa da morte foi por meningite meningocócica C. A prefeitura antecipou as férias escolares na cidade para evitar o risco de contaminação. A cidade tem cerca de 15 mil habitantes. As informações são da Rádio Gaúcha.
Quarto caso de meningite é registrado em Cachoeirinha
Escolas de Cachoeirinha suspendem aulas como prevenção à meningite
A jovem trabalhava na Escola Municipal de Educação Infantil João Cândido. E conforme o secretário de saúde de Dom Feliciano, Tiago André Szortyka, as crianças foram vacinadas na noite desta quinta-feira.
- Ela lidava diretamente em uma creche com 80 crianças, de berçário até 5 anos. Então são crianças com imunidade baixa. A gente já introduziu antibiótico neles que o Estado forneceu, e inicia-se agora uma nova etapa: temos que nos manter em alerta devido ao risco de contaminação - explica.
Conforme o secretário, Jéssica foi ao hospital sentindo sintomas similares a gripe e dor muito forte na cabeça. Tomou medicação e foi liberada, mas voltou ao hospital e acabou desmaiando, sendo levada para Camaquã.