Os bombeiros mirins de Campo Bom conseguiram arrecadar neste sábado mais de 800 kg de doações para as vítimas das enchentes no RS. A cidade sofre a segunda maior enchente da sua história.
As 19 crianças foram divididas por seis mercados da região para pedirem doações. Em menos de três horas, os jovens arrecadaram alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas e cobertores.
- Sabemos da importância de desenvolver ações que despertem a solidariedade das crianças, portanto a atividade foi um sucesso, isso só comprova que juntos somos mais fortes e ajudar quem necessita faz parte da profissão, entretanto passar e reforçar valores para estas crianças é algo incrível - afirma o soldado Tiarles Gularte de Almeida, coordenador da atividade.
A bombeira mirim Fernanda Gonçalves da Costa, 9 anos,ficou feliz por ajudar as famílias afetadas pelas cheias:
- Eu achei legal porque foi uma experiência nova, nunca tinha feito algo para ajudar os necessitados, foi muito bom.
As doações foram entregues ao secretário do desenvolvimento social e habitação da prefeitura de Campo Bom, Francisco dos Santos Silva. Os bombeiros mirins contaram com o apoio dos bombeiros militares, voluntários de Campo Bom e de um grupo de integrantes dos desbravadores da igreja adventista para coleta destes suprimentos.
De acordo com o Comandante da seção dos bombeiros de Campo Bom 1º Sargento, José Vanderlei Pioner:
- A atividade superou todas as expectativas, só tenho a agradecer a população de Campo Bom, ao nosso efetivo militar e voluntário envolvidos na ação, e elogiar nossos bombeiros mirins pela dedicação e empenho.