Uma servidora da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi presa em Caxias do Sul por extorsão. Investigação flagrou a mulher em gravações telefônicas intermediando a extorsão de vítimas de roubos e furtos de veículos na cidade. O nome da agente não foi divulgado.
A operação da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), em conjunto com o serviço de inteligência da Susepe, ocorreu na terça-feira. Segundo o delegado Mário Mombach, apenados do Albergue Prisional, onde trabalha a agente presa, furtavam e roubavam carros e caminhonetes. Depois, telefonavam para as vítimas e pediam dinheiro para devolver os veículos. Nem todos os carros negociados eram entregues pelos bandidos.
Durante a operação, a polícia flagrou um apenado com uma caminhonete que seria devolvida para uma vítima mediante pagamento. Contudo, não foi possível enquadrar o detento por extorsão. Segundo Mombach, a participação do preso se limitou à receptação de um bem roubado.
A agente da Susepe está recolhida num presídio. A Defrec divulgará mais detalhes da operação ainda na manhã desta quarta-feira.
Operação
Agente da Susepe é presa por extorsão de vítima de roubo em Caxias do Sul
Servidora recebia dinheiro de veículos roubados
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project