A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, na tarde de sexta-feira, Geraldo Roat Silva, 65 anos. O homem, que é policial militar aposentado e foi preso em casa, é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos quatro crianças entre 11 e 12 anos. Roat já foi indiciado pelos crimes, entretanto, respondia em liberdade.
Conforme a titular da DPCA, Carla Dolores Castro de Almeida, a investigação contra o suspeito vem sendo feita desde o ano passado. O caso chegou ao conhecimento da polícia por denúncias anônimas e também ocorrências registradas pelas vítimas. A prisão preventiva visa evitar que o homem possa praticar outros crimes.
Ainda segundo Carla, o suspeito rondava escolas da Zona Norte em busca de vítimas. Na investigação em que já foi indiciado, foram comprovados os abusos com relatos das próprias vítimas e pela confirmação pericial. Durante o inquérito o suspeito negou ter praticado os crimes.
Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa da Brigada Militar (BM) confirmou que o policial militar da reserva foi encaminhado para o Presídio Policial Militar, em Porto Alegre, onde permanece detido. Ainda não se sabe quem é o advogado que irá defender o policial.
Pedofilia
Policial militar da reserva é preso suspeito de ter abusado de pelos menos quatro menores em Santa Maria
Suspeito já havia sido indiciado, mas respondia pelos crimes em liberdade
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project