A comemoração pela morte do traficante Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu, continuou durante a noite em Porto Alegre. As imagens enviadas para a Rádio Gaúcha mostram jovens e crianças em volta dos fogos de artifício.
Traficante é morto dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas
Teréu é o terceiro preso assassinado no mesmo local dentro da Pasc
Polícia Civil deve indiciar de cinco a sete detentos da Pasc pela morte de Teréu
Teréu foi morto dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) na manhã de quinta-feira. Ele é supeito de ser o mandante da execução do traficante Xandi, morto em janeiro no Litoral Norte. Xandi era o líder da comunidade do Princesa Isabel.
- Quando mataram o Xandi, ficamos sabendo que estouraram muitos foguetes lá na vila dele. Agora soltamos o dobro de fogos - conta Eurides Terezinha Pires da Costa, 70 anos, presidente da Associação de Moradores do Condomínio Princesa Isabel.
Problemas transformaram Pasc em prisão de média segurança no início do ano
VÍDEO: execução de traficante é comemorada com foguetório em condomínio
Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Teréu foi assassinado no refeitório da unidade, e câmeras de segurança do local flagraram os autores, que foram isolados pela direção da penitenciária. O juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) Sidinei Brzuska acompanha a apuração do fato em Charqueadas.
O criminoso é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas na Zona Leste de Porto Alegre, a partir do Beco dos Cafunchos. No mês passado, a Justiça decretou a prisão preventiva dele por porte de munição de uso restrito - ele havia sido preso em flagrante pela Brigada Militar quando saía de uma casa noturna em um carro blindado com um carregador de pistola 9mm.
Após execução de traficante na Pasc, polícia faz ronda em condomínio
Chefe do crime e benfeitor: as duas faces de Xandi
Após operação, irmão do traficante Xandi é detido na Zona Sul
Leia as últimas notícias do dia
A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou uma nota à imprensa no começo da noite informando que reforçou o policiamento na região do Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia.
Outras imagens foram enviadas ao Diário Gaúcho e registram, de longe, a comemoração dos moradores.
Violência
VÍDEO: imagens mostram comemoração dentro de condomínio por morte de traficante
Condomínio Princesa Isabel faz parte da comunidade de outro traficante morto
GZH faz parte do The Trust Project