O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) suspendeu, na última quinta-feira, uma operação policial que seria realizada na sexta-feira. A polícia pretendia prender 20 ladrões de cargas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Todas as prisões temporárias foram autorizadas pela Justiça, no entanto, uma nova restrição para enviar presos às casas prisionais inviabilizou a ação. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e, inclusive, por comunicação interna entre as instituições as quais a reportagem teve acesso. A notícia é da Rádio Gaúcha.
A Delegacia de Roubo de Cargas iria reiterar os pedidos de prisão, mas resolveu aguardar até que a situação seja resolvida. Em principio, a polícia tinha a informação de que o envio de presos seria prorrogado por mais 60 dias e que uma decisão seria tomada na sexta-feira, mas os delegados do Deic ainda esperam pela resposta da Justiça.
A Rádio Gaúcha entrou em contato com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e com a Justiça e aguarda uma posição.
Leia as últimas notícias de ZH