Geral

Vale do Sinos

Mulher dá à luz dentro de ambulância, em Campo Bom

Alissani Ferraz, 20 anos, chamou o Samu, mas parto teve que ser feito antes mesmo da chegada ao hospital

Prefeitura de Campo Bom / Divulgação
Alissani, Ana, Rudimar e a recém-nascida Laura posaram para foto já no hospital

Um chamado vindo do bairro Aurora, em Campo Bom, no Vale do Sinos, causou alvoroço na população do município de pouco mais de 60 mil habitantes - que fica cerca de 56 quilômetros de Porto Alegre. Por volta das 8h desta sexta-feira, Alissani Ferraz, 20 anos, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pedir ajudar, porque estava em trabalho de parto.

Rapidamente, a ambulância chegou ao destino. No caminho para o hospital Lauro Reus, a técnica em enfermagem Ana Daiana Botelho, 40 anos, notou que não poderia mais esperar e, pela primeira vez, realizou o procedimento com o veículo em movimento para dar à luz Laura Ferraz da Veiga - que nasceu saudável, com 3,1kg e 47cm.

Três homens são presos após arrombamento de caixa eletrônico em Campo Bom

- Isso nunca aconteceu comigo, na verdade eu estava substituindo um colega no plantão. Foi muito bonito, agora me sinto uma profissional completa - contou Ana, que trabalha no Samu desde 2010.

 
Técnica em enfermagem Ana Daiane com o bebê - Foto: Prefeitura de Campo Bom/Divulgação

A técnica em enfermagem é mãe de gêmeos. Ela garante que a emoção foi ainda maior, porque aconteceu no mês das mães e na semana da enfermagem.

- Passamos por treinamentos a respeito disso frequentemente e estava preparada para a situação, mas ver na prática, ser parte do processo e ver a vida nascendo, foi incrível - disse, emocionada.

Motoristas invadem ambulância do Samu que interrompia trânsito em Porto Alegre

O motorista da ambulância, Rudimar Dalpiaz, 50 anos, também se emocionou com o acontecimento que vivenciou pela primeira vez em seis anos ao volante do Samu:

- Foi a emoção mais forte de todas ao longo desta trajetória profissional, o milagre da vida.

Imagem de bebê com "sobrancelhas feitas" causa polêmica na internet

A mãe da menina foi levada direto ao hospital para que ficasse em observação. Alissani disse que tudo aconteceu muito rápido e que foi atendida na hora certa, caso contrário teria dado à luz em casa.

- É uma emoção muito grande ter o meu bebê dias após o dia das mães e numa situação tão inusitada - falou Alissani, que segue internada no hospital, ao lado do pai do bebê, Adriano da Veiga, e a avó da criança.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Domingo

13:00 - 15:00