Zero Hora recebeu nesta terça-feira, em Nova York, nos EUA, o Prêmio INMA 2015 pelo projeto Estação ZH. A ação integrou uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca do jornal, que começou em maio do ano passado, quando ZH completou 50 anos, e se encerra neste mês.
ZH é finalista em prêmio mundial
O case foi vencedor na categoria sobre melhor uso de um evento para construção da marca. ZH concorreu com 570 inscrições de 190 empresas em 38 países. Com mais de 250 ações, a Estação ZH reuniu pelo menos 37 mil participantes. O projeto levou aos principais parques de Porto Alegre, de maio a novembro, um espaço cultural itinerante, com shows, atividades gastronômicas e esportivas, além de espetáculos infantis.
- O prêmio coincide com o encerramento do ciclo de comemorações dos 50 anos de Zero Hora, que envolveu uma série de ações bem-sucedidas. Para nós, a valorização reflete todo o nosso esforço em reinventar o produto sem deixar de lado a qualidade e a relação com os leitores. Nosso desafio, agora, é planejar os próximos 50 anos - destaca a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Estação ZH terá shows, espetáculos infantis, pedalada e piquenique na Redenção
O International News Media Association (INMA) é uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. O INMA é composto por mais de 7 mil executivos de 600 companhias em cerca de 80 países. O congresso deste ano destaca itens como estratégia, receita e transformação de empresas. Os nomes dos finalistas passaram por um júri internacional formado por 33 executivos de 15 países.