A 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu nove traficantes entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira, na área central de Porto Alegre. O grupo usava um hotel próximo à rodoviária como fachada para vender drogas a usuários e revender para outros criminosos da região. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o Denarc, havia inclusive a formação de fila de usuários na entrada do estabelecimento. O bando ainda usava um sistema de videomonitoramento e tinha plantão intercalado - entre eles mesmo - para garantir a segurança.
- Era uma central de vídeo com várias câmeras para monitorar clientes, possíveis rivais e a polícia - ressalta o responsável pela ação, delegado Mário Souza.
Leia as últimas notícias sobre Polícia
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Conforme Souza, o ponto de venda de drogas funcionava na esquina da Garibaldi com a Voluntários da Pátria. O hotel se chama Pinheiro, e a prefeitura será comunicada sobre a real função do estabelecimento.
Foram apreendidos meio quilo de maconha, mais de 200 pedras de crack, embalagens e dinheiro. O local também era usado como depósito de entorpecentes. A ação foi chamada de Operação Embarque Central.
Alguns membros do grupo foram flagrados, em vídeo, vendendo drogas momentos antes de serem presos. A investigação durou três meses.
* Zero Hora