A maioria dos bancos privados de Porto Alegre estão fechados nesta quarta-feira em apoio à mobilização nacional contra o projeto que facilita as terceirizações. A maior adesão é nas agências do Bradesco, Santander, HSBC e Itaú.
Os bancos da Avenida Azenha que funcionavam normalmente durante a manhã, fecharam por volta do meio-dia. As agências seguem com as atividades paralisadas na Avenida Getulio Vargas, 24 de Outubro, nas zonas sul e norte e na região Central. No Centro, agências do Santander da Sete de Setembro e do Banco do Brasil e Itaú, na Rua Uruguai aderiram à greve e apenas os caixas eletrônicos estão em funcionamento.
AO VIVO: acompanhe os atos do Dia Nacional de Paralisação em Porto Alegre
Dia Nacional de Paralisação atinge cidades em todo o país
O Sindibancários decidiu na noite de terça-feira, em assembleia, pela paralisação nesta quarta-feira. No começo da tarde, funcionários dos bancos faziam um protesto junto ao Banrisul da Praça da Alfândega, no Centro. Depois, eles devem fazer caminhada até a Assembleia Legislativa.
Segundo o sindicato, a maioria dos trabalhadores decidiu aderir à mobilização para tentar barrar o projeto da terceirização. O sindicato vai divulgar um balanço de adesão nesta tarde.
A reportagem aguarda uma posição da Associação dos Bancos com orientações aos clientes.
Leia as últimas notícias sobre a lei de terceirizações
Confira as últimas notícias do dia
* Rádio Gaúcha