O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse, nesta quarta-feira, que com o vice-presidente, Michel Temer, assumindo a articulação política do governo, a relação entre o executivo e o Congresso deve melhorar.
- A crise política é algo, que nos últimos dois dias, começou a sair das páginas dos jornais, porque o vice-presidente da República, Michel Temer, aceitou o convite da presidenta, em um gesto de solidariedade e apoio ao governo, ao país.
O ministro participou, nesta quarta, de um almoço com empresários no Sindicato da Habitação de São Paulo.
Oposicionistas e aliados criticam Dilma por escolha de Temer para articulação política
Para Kassab, Temer deverá usar sua experiência política para melhorar o diálogo do governo federal com os parlamentares.
- Pela experiência que ele tem, é evidente que vai melhorar bastante a relação do executivo com o legislativo. Ninguém tem a experiência que ele tem. Ele foi deputado federal várias vezes, presidente da Câmara três vezes e é presidente de um dos maiores partidos do Brasil - enfatizou em entrevista após o evento.
Kassab falou ainda sobre a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, que deverá ser lançada em breve. Segundo o ministro, a nova etapa vai reajustar os valores pagos às construtoras.
- Nessa nova etapa teremos um reajuste nos preços, porque temos a realidade inflacionária que tem que ser contemplada. Será o máximo dentro do que é possível nesses ajustes e compatível na realidade do projeto - ressaltou em relação a próxima fase do programa habitacional, quando estão previstas a construção de mais 3 milhões de residências.
O Minha Casa, Minha Vida contratou a construção de 3,73 milhões, das quais 2,11 milhões foram entregues. Foram investidos R$ 244,3 bilhões.
*Agência Brasil
Visão positiva
Nova articulação política deve melhorar diálogo com o Congresso, diz ministro
Kassab acredita que crise política começou a sair das páginas dos jornais
GZH faz parte do The Trust Project