Familiares e amigos das seis vítimas de um acidente envolvendo um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Santiago e um caminhão, em abril do ano passado, realizaram uma caminhada neste sábado para pedir justiça ao caso.
O acidente aconteceu em São Vicente do Sul, em 16 de abril de 2014, quando o micro-ônibus levava pacientes para Faxinal do Soturno. Outras 18 pessoas ficaram feridas.
Acidente deixa seis mortos em São Vicente do Sul
Por volta das 10h deste sábado, cerca de 30 pessoas se reuniram em frente ao prédio da prefeitura de Santiago, na Rua Tito Beccon, e saíram em caminhada pelo município. Os manifestantes carregavam faixas com pedidos de justiça e fotos das vítimas. A caminhada durou cerca de 30 minutos e passou por locais como o Calçadão e o Fórum, onde o grupo fez uma parada.
Resultado de perícia de acidente com seis mortes na Região Central é aguardado desde abril
- Tem que ter algum culpado. A gente perdeu nosso sangue ali e vai ficar por isso? Pedimos justiça, porque quem já perdeu alguém da família sabe o que sente na pele. A gente sabe que não vai trazer ninguém de volta, mas temos que ter respostas - declarou José Lourenço Milioni Uberti, que perdeu uma irmã e a sogra no acidente.
Nesta semana, quando o acidente completou um ano, os laudos da perícia foram finalmente entregues à Polícia Civil. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), a demora teria sido provocada pela falta de efetivo e, também, pela complexidade do caso.
Conforme relato do delegado titular de Santiago João Carlos Brum, em entrevista à RBS TV, o inquérito deve ser finalizado na semana que vem.