O Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) adiou o lançamento da licitação que previa a recuperação de 143 quilômetros da BR-470, na Serra. O lançamento da licitação estava previsto para ocorrer na primeira quinzena deste mês, mas não ficou pronto a tempo.
O projeto prevê a recuperação do trecho gaúcho da rodovia em trechos não atendidos pelo Crema/Serra, que está sob responsabilidade do Daer. O órgão federal trabalha em dois contratos, um entre Bento Gonçalves e a BR-290, em Montenegro, e outro de Nova Prata a Lagoa Vermelha. De acordo com o DNIT, os termos de referência para os contratos estão em fase de conclusão.
A expectativa é de que sejam lançados ainda em abril. Para o dia 1º de maio também está previsto o início da fiscalização pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A transição era para ocorrer nesta quarta, mas acabou adiada.
No trecho do Crema/Serra do Daer, as obras eram para terem sido retomadas na última segunda-feira, mas aguardam liberação de projeto por parte da direção do Daer. Uma vistoria deve ocorrer na semana que vem em data a ser confirmada. Enquanto isso a empresa responsável trabalha em tapa-buracos, roçada e preparação do acostamento.
Estradas
Dnit adia licitação para recuperação de 143 quilômetros da BR-470, na Serra
Departamento federal previa lançar licitação até a metade de abril
GZH faz parte do The Trust Project