Uma criança de quatro anos foi socorrida em estado grave após ter sido atacada por dois cães da raça pitbull, na tarde desta terça-feira, na Cohab de Guaíba. Inicialmente, foi levada para o Hospital Regional de Guaíba mas, devido à gravidade de seus ferimentos, foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro, na Capital. Até às 19h30min desta terça-feira, ainda estava em atendimento no HPS.
O menino Guilherme Batista Bitencourt estava na casa em que passa as tardes, com a família que o cuida, enquanto seus pais trabalhavam. No momento do ataque, os dois cães estavam soltos no pátio, pois o canil onde ficam presos havia sido lavado pelo proprietário da residência. Segundo o que foi apurado pela delegada Sabrina Doris Teixeira, a criança já estava acostumada ao convívio dos cães.
Guilherme estava no colo de uma adolescente de 16 anos no momento em que os pitbulls o atacaram. A jovem, ao tentar defender a criança, também sofreu ferimentos. Por solicitação da delegada, os cães foram recolhidos ao canil da prefeitura local.