Cerca de 50 caminhoneiros da região central do Estado estão reunidos no posto de combustíveis Cotrisel, às margens da BR-392, em São Sepé. O bloqueio se formou na tarde de quarta-feira, mas foi intensificado na noite desta quinta. Nas duas noite, houve queima de pneus na rodovia.
Rio Grande do Sul registrou pelo menos 16 pontos de protesto de caminhoneiros
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caçapava do Sul, pelos menos dois casos de apedrejamento a caminhões foram registrados no local. Um motorista, inclusive, parou no posto da PRF para mostrar os estragos no veículo. Segundo a PRF, na manhã desta sexta-feira, o fluxo de veículos seguia normal no trecho.
ANTT publicará resolução para elaboração de tabela referencial de frete
Esta é a segunda vez no ano que caminhoneiros de todo o país se mobilizam contra o governo. Entre as principais reinvindicações estão a elaboração de uma tabela referencial de frete e a diminuição do preço do diesel.
Em 28 de fevereiro, um caminheiro morreu durante os bloqueios na BR-392 em São Sepé. Cléber Adriano Machado Ouriques, 38 anos, foi atropelado ao tentar interceptar um caminhão-baú que furou o bloqueio dos caminhoneiros no posto Cotrisel.