* Zero Hora
A deputada federal Maria do Rosário (PT) foi flagrada dirigindo sem o documento do carro na madrugada deste sábado, em Porto Alegre. A blitz da Operação Balada Segura era realizada na Avenida Professora Cristiano Fischer, na zona leste da Capital.
Segundo nota divulgada pela assessoria da parlamentar neste sábado, o veículo, um Citröen, foi abordado por policiais, que constataram que a motorista estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Por tal motivo, Maria do Rosário foi autuada e teve o veículo retido.
"Cometi o erro em esquecer a documentação. Agi como deveria. Acatei a fiscalização e punição porque mesmo sendo uma simples distração, é o que dita a lei", afirmou, em nota.
Zero Hora não conseguiu contato com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na tarde deste sábado. No Twitter, a deputada também se pronunciou sobre o assunto. Ela elogiou a operação e esclareceu que se submeteu ao bafômetro - o resultado indicou a não ingestão de bebida alcoólica.