A Delegacia de Homicídios de Viamão prendeu, na manhã desta terça-feira, dois homens suspeitos de uma série de crimes - como assalto a banco, assassinatos e tráfico de drogas - na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles pertencem a uma quadrilha que se autodenomina Anti-Bala, por ser rival da facção criminosa Bala na Cara.
De acordo com o delegado Carlos Wentt, que comandou a operação, os membros da quadrilha chegavam na casa de rivais em carros com giroflash, identificando-se como sendo policiais, e sequestravam ou executavam os alvos.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Polícia
Com os homens, foram apreendidos aproximadamente oito quilos de droga, duas pistolas, um revólver .38, cerca de R$ 3,8 mil e um carro roubado. Um dos presos é suspeito de ter atirado contra um policial militar no início deste ano no bairro Glória, em Porto Alegre - atingido na coluna, o brigadiano teria perdido os movimentos.
Segundo Wennt, o grupo vem sendo investigado há pelos menos seis meses - e outras pessoas ainda devem ser presas.
Os Anti-Bala
Um dos membros da quadrilha é o detento Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, 34 anos, que está internado no Hospital Vila Nova - e que foi alvo de um grupo que entrou na instituição e trocou disparos com agentes da Susepe, na última quinta-feira. Ninho é jurado de morte pela fação dos Bala na Cara.
Assista ao vídeo:
* Zero Hora
Viamão
Polícia prende traficantes suspeitos de assassinatos na Região Metropolitana de Porto Alegre
Presos fazem parte da quadrilha Anti-Bala, grupo rival dos Bala na Cara
GZH faz parte do The Trust Project