Quatro grupos diferentes se reuniram neste sábado para compartilhar sentimentos e tentar aliviar a mesma dor. Familiares das 51 vítimas do acidente na Serra Dona Francisca participaram de um culto ecumênico neste sábado, na Estação União, divisa entre União da Vitória e Porto União.
A celebração contou com a presença luteranos, evangélicos, umbandistas e católicos e começou às 17 horas. Dos sobreviventes, Brayan Lohan de Almeida, de dois anos e nove meses, que recebeu alta nesta semana, acompanhou a missa com familiares. Eliton John Almeida, 22 anos, que recebeu alta na sexta-feira, também recebeu o carinho de amigos e parentes. Ele perdeu quatro membros da família.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando o padre Levy Godói, de União da Vitória, leu um e-mail enviado de Roma pelo Papa Francisco. Foi Godói quem enviou o e-mail e, segundo ele, a decisão foi tomada na tentativa de levar uma palavra de conforto às famílias.
- É a mão do papa, acariciando os corações de cada um neste momento -, leu.
A Secretaria de Saúde montou um esquema para atendimento às famílias. Médico e enfermeiros acompanharam toda a cerimônia. Após a leitura de cada um dos nomes das vítimas, o sino da estação de trem tocou. Cada família recebeu uma rosa em homenagem. Ao final da cerimônia, 51 balões foram soltos da estação.
Acidente na Serra
Papa Francisco manda mensagem às famílias de vítimas do acidente na Serra Dona Francisca
Quatro igrejas participam de celebração de sétimo dia. Mensagem foi lida durante culto
GZH faz parte do The Trust Project