Motoristas que circularam pela BR-287 e BR-158, no sentido Santa Maria-Itaara, tiveram de enfrentar um congestionamento de mais de 4 quilômetros de extensão na manhã desta terça-feira.
Por volta das 10h, o trânsito praticamente parou entre o Trevo da Uglione, na BR-287 até o Trevo do Castelinho, na BR-158. Alguns veículos permanciam na pista por cerca de meia hora, sem sair do lugar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal(PRF) de Santa Maria, o congestionamento se deve às obras de pavimentação asfáltica entre os quilômetros 318 e 321,5 da BR-158. No trecho, próximo a boate Corujão, na subida da Serra, o trânsito está em meia-pista e equipes da Della Pasqua Engenharia, empreiteira responsável pelo serviço na rodovia, controlam a liberação dos carros a cada 20 minutos.
A PRF ainda explica que para a secagem do material utilizado na pavimetação do asfalto são necessárias pelo menos quatro horas. Umas das alternativas mais rápidas para veículos leves é optar pela Estrada do Perau, para seguir viagem de Santa Maria a Itaara.