No Canadá, uma jovem australiana quase perdeu os dedos das mãos por causa do frio após dormir na neve, com temperatura abaixo dos -30ºC, do lado de fora de um bar, na cidade de Saskatchewan. Através da rede social Reddit, a garota, que não quis se identificar, contou que havia saído com as amigas para beber, mas exagerou e acabou "apagando" ao relento, em dezembro do ano passado. Ao acordar, ela descobriu que, por pouco, não teve os dedos necrosados.
Australiana (centro) postou fotos, mas não revelou sua identidade
Na rede social, a jovem divulgou fotos de como ficou com as mãos prejudicadas. Ela havia saído para fumar um cigarro, do lado de fora de um bar, quando "apagou". Ela estava sem jaqueta e luvas.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, três horas depois, ela foi encontrada perto da entrada de um abrigo, com os dedos já roxos. Por fim, conseguiu chegar até um hospital.
- Uma enfermeira me disse que, na melhor das hipóteses, eu manteria meus dedos. Na pior, perderia minhas mãos - contou ela.
Ela tratou os ferimentos nas mãos durante os meses seguintes. Nesse período, os dedos tiveram bolhas enormes e incharam. A certeza do fim do tratamento, contudo, só virá em junho, quando ela irá ao médico. O especialista está preocupado com uma mancha escura no dedo médio da mão direita da paciente.
- Se eu perder os dedos, terei que usar uma prótese - conclui ela.