O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, decretou luto na cidade após acidente de ônibus que deixou 50 pessoas mortas na Serra Dona Francisca e determinou que as famílias das vítimas sejam reunidas em uma capela e recebam apoio psicológico com profissionais da secretaria de Saúde pelo tempo que for preciso.
Ele colocou veículos da Prefeitura à disposição dos parentes que precisarem se deslocar até Joinville para fazer o reconhecimento dos corpos.
- Não adianta todo mundo viajar até Joinville. Uma pessoa de cada família deve ir até o IML. O restante, fica aqui mesmo - disse o prefeito.
União da Vitória é uma cidade paranaense com pouco mais de 52 mil habitantes. O município fica colado com Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. O grupo seguia de União da Vitória para participar de um evento religioso em Guaratuba, no Sul do Paraná, segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. O ônibus da empresa Costa & Mar saiu de União da Vitória (PR) e o acidente ocorreu a cerca 105 km do destino final.
Sete vítimas do acidente na Serra são encaminhadas ao hospital de Joinville
SC-418 ficará fechada por pelo menos quatro horas para resgate das vítimas de acidente de ônibus
Confira imagens do acidente: