O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, decretou luto na cidade após acidente de ônibus que deixou 50 pessoas mortas na Serra Dona Francisca e determinou que as famílias das vítimas sejam reunidas em uma capela e recebam apoio psicológico com profissionais da secretaria de Saúde pelo tempo que for preciso.
Ele colocou veículos da Prefeitura à disposição dos parentes que precisarem se deslocar até Joinville para fazer o reconhecimento dos corpos.
- Não adianta todo mundo viajar até Joinville. Uma pessoa de cada família deve ir até o IML. O restante, fica aqui mesmo - disse o prefeito.
União da Vitória é uma cidade paranaense com pouco mais de 52 mil habitantes. O município fica colado com Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. O grupo seguia de União da Vitória para participar de um evento religioso em Guaratuba, no Sul do Paraná, segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. O ônibus da empresa Costa & Mar saiu de União da Vitória (PR) e o acidente ocorreu a cerca 105 km do destino final.
Sete vítimas do acidente na Serra são encaminhadas ao hospital de Joinville
Tragédia na Serra
Famílias de vítimas de acidente na Serra Dona Francisca, Norte de SC, recebem apoio psicológico em União da Vitória
Prefeito decretou luto na cidade após morte de passageiros de ônibus que caiu em ribanceira