O Tihany Spectacular, circo que tinha estreia prevista para a noite desta sexta-feira em Porto Alegre, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros antes do início do espetáculo AbraKdabra, marcado para as 20h30min.
Conforme o oficial de serviço da corporação, a estrutura montada na Avenida Praia de Belas não cumpriu com alguns requisitos referentes à prevenção de incêndio. O circo terá de fazer correções e pedir nova análise.
Quem optou pela devolução do ingresso já pôde retirar o dinheiro durante a noite. Também foram feitas trocas de bilhetes para outras sessões e devolução do dinheiro do estacionamento.
Quem comprou ingresso e quiser fazer a troca neste sábado pode ir à bilheteria a partir das 10h. Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre quando pode ser liberada a estrutura.
A assessoria de imprensa da companhia enviou uma nota sobre o cancelamento:
Sempre preocupado em cumprir as normas legais e respeitar o público, o Tihany Spectacular acatou a determinação de cancelamento do espetáculo previsto para a noite desta sexta-feira, 06, dia de estreia. A orientação partiu do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre.
Em trabalho conjunto com os Bombeiros, a companhia irá atender o mais rápido possível as determinações relativas à documentação para o perfeito funcionamento do espetáculo.
Em 60 anos de circo, esta é a primeira vez que ocorrem problemas com documentação.
O Tihany preza pela segurança de seu público, artistas e colaboradores, adotando um padrão rigoroso de equipamentos: são 9 saídas de emergência, todas devidamente sinalizadas, e a lona, fabricada na Itália, não é inflamável. Os extintores de incêndio estão em funcionamento adequado e no prazo de validade.
Reiteramos nosso pedido de desculpas ao público que compareceu e compreendeu o ocorrido. Todas as pessoas com ingressos para a estreia terão a possibilidade de trocá-los para outra sessão ou optar por ressarcimento - o valor pago pelo estacionamento já foi devolvido. As trocas podem ser feitas a partir das 10h deste sábado na bilheteria do circo, na Avenida Praia de Belas.
O Tihany reforça o compromisso de cumprir todas as legislações dos locais onde se apresenta e não medirá esforços para apresentar um grande espetáculo ao público gaúcho.
*Diário Gaúcho