Uma operação da Polícia Civil - com apoio da Brigada Militar - prendeu na manhã desta sexta-feira (6) em Mostardas, no Litoral Norte, o sobrinho do comissário Nilson Aneli, assessor do ex-secretário de Segurança do Estado Airton Michels. Aneli está preso e foi indiciado por envolvimento em uma rede criminosa da qual era líder o traficante Alexandre Madeira, o Xandi, assassinado no mês passado, em Tramandaí.
Morte de traficante em Tramandaí desencadeou seis assassinatos em Porto Alegre
O sobrinho de Aneli, identificado como Rafael Mendes Lima, estava em um sítio no Farol da Solidão, em Mostardas. Outras cinco pessoas foram presas no local.
Com eles, a polícia aprendeu armas, um carro roubado, um veículo em desmanche e duas motos. De acordo com as investigações, o grupo era responsável pelo tráfico de drogas na região e também estava envolvida com homicídios.
Os presos estão depondo na delegacia de Pinhal e serão levados ao Presídio de Osório nesta tarde. Eles serão indiciados por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação.
Ex-assessor de Michels é indiciado por envolvimento em rede criminosa
Justiça nega pedido de liberdade de ex-assessor de Michels
Rafael Mendes Lima é irmão do outro sobrinho de Nilson Aneli, que havia sido baleado durante o tiroteio que matou o traficante Xandi, em Tramandaí. Na ocasião, o comissário negou estar fazendo segurança para o traficante Xandi, ao contrário do que apontaram as investigações da polícia. Ele alegou que foi ao local pois recebeu a informação de que o sobrinho dele havia sido atingido por tiros.
Leia outras notícias do Diário Gaúcho
Curta a página do DG no Facebook
* Rádio Gaúcha