Um homem feito refém foi morto por sequestradores na madrugada desta sexta-feira em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Os bandidos mataram a vítima depois de invadir a residência dela, em Lindolfo Collor. A polícia investiga as hipóteses de latrocínio e execução.
Conforme a BM, pelo menos dois homens invadiram uma residência no bairro Boa Vista, em Lindolfo Collor, por volta das 00h20min. Eles roubaram duas televisões, três celulares e dinheiro.
Antes de fugirem, os assaltantes amarraram a proprietária da residência e a filha, de oito anos. Já o proprietário, Marcelo Edson Matte, 31 anos, foi levado refém no próprio veículo, uma Ranger. Ele trabalha no setor de Recursos Humanos de uma empresa em Novo Hamburgo. Os objetos roubados também foram levados no carro.
Cerca de meia depois do assalto, mãe e filha conseguiram se soltar e avisar a polícia. Elas relataram que os bandidos invadiram a casa usando toucas e luvas, o que impossibilitou a descrição das características. Elas não foram agredidas durante a ação.
Confira outras reportagens sobre polícia
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Bandidos mataram empresário com três tiros
A caminhonete da família foi localizada queimada por volta da 1h30min, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O município fica a cerca de 20 quilômetros de Lindolfo Collor. Ao lado do veículo, estava o corpo do empresário. Matte foi encontrado de cueca e com as mãos amarradas.
Projéteis foram encontrados no local do crime
Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS
No local, a polícia apreendeu uma faca. A suspeita é que a vítima tenha usado a arma para se defender dos sequestradores.
A polícia acredita que os bandidos tenham assassinado o refém e, depois, colocado fogo na caminhonete. A suspeita é que as chamas tenham se espalhado e atingido o corpo, que ficou chamuscado.
Equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram enviadas para analisar a residência assaltada, o carro da vítima e o corpo encontrado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo.
Faca teria sido usada pela vítima, conforme a polícia
Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS
Polícia investiga hipóteses de latrocínio e execução
Apesar de Matte ter sido morto após um assalto, o que configura um latrocínio, a Polícia Civil não descarta a hipótese de que a vítima tenha sido executada.
- Achamos estranho o fato de os bandidos terem levado a vítima rendida durante a fuga, por isso vamos investigar também a hipótese de que o assassinato tenha sido encomendado.
A esposa da vítima relatou achar que a família estava sendo monitorada pelos assaltantes, que pareceram conhecer a rotina da família. A dupla de assaltantes teria dito a ela que levariam o marido refém durante a fuga por suspeitarem que a caminhonete possuía monitoramento, e que ele não seria ferido.
Ela também contou que os assaltantes falavam com sotaque diferente, e seriam de outra região. A polícia não soube informar se a vítima tinha rixas ou inimigos.