Para quem vai colocar o pé pela primeira vez em uma sala de aula, esta quinta-feira representa o começo de uma nova era. A partir de hoje, dia em que começam as aulas das escolas estaduais do Rio Grande do Sul, os alunos que estão ingressando no primeiro ano deixam o tempo livre para dar espaço ao novo mundo da alfabetização, com professores e colegas.
Filha da cozinheira Mariná Pereira Ribeiro, 42 anos, a pequena Natália, seis anos, está há dias ansiosa por sua estreia na escola. Prestes a começar a cursar o primeiro ano na Escola Estadual de Ensino Médio Orieta, em Viamão, o DG convidou três de seus oito irmãos para darem conselhos de boas maneiras em sala de aula e dicas para ir bem nos estudos.
Vitória, 12 anos, ingressará no quinto ano, Vitor, dez anos, inicia o quarto ano e Mateus, oito anos, vai para o terceiro ano. Com base nas experiências que já tiveram na escola _ as boas e as ruins _ repassaram os conselhos para a caçula. Não conversar demais, não brigar com colegas e respeitar a professora foram os itens mais repetidos pela turminha. Atenta enquanto os irmãos falavam, Natália só escutava.
Danificadas por vendaval, escolas de Esteio e Viamão terão transtornos na volta às aulas
Fim dos ônibus escolares em Alvorada revolta pais e alunos
Repetiu de ano e aprendeu!
Volta às aulas
Lições para quem está começando: irmãos dão conselhos para caçula Natália ir bem na escola
Ansiosos para o retorno à escola, os irmãos Vitória, Vitor e Mateus dão as barbadas de como ir bem nos estudos para a caçula Natália, seis anos, que terá seu primeiro dia de aula hoje na rede estadual
Jeniffer Gularte
Enviar email