A justiça concedeu na tarde desta terça-feira liminar que determina a suspensão do leilão dos cinco carros de Eike Batista, marcado para a quinta-feira desta semana. A medida atende ao pedido da defesa do empresário, que entrou com mandado de segurança para impedir o leilão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A suspensão vale até que o mandado seja julgado pelos desembargadores. O leilão havia sido agendado pelo juiz Flávio Roberto de Souza. A defesa pede o afastamento do juiz afirmando que há parcialidade de Souza no caso. Nesta terça-feira, Flávio Roberto Souza confirmou que dirigiu o Porsche de Eike Batista, veículo que iria a leilão, porém sem data agendada.
De acordo com a Justiça Federal do Rio de Janeiro, o desembargador Messod Azulay levou em conta que os automóveis não são bens perecíveis e não correm o risco de deterioração iminente. Azulay entendeu que a realização do leilão pode ser adiada, para que seja garantido "o direito ao contraditório e à ampla defesa do réu".