Centenas de caminhoneiros seguem participando de protestos em trechos das estradas federais da Região Central. As manifestações, que começaram nesta segunda-feira, são contra a alta do diesel e dos pedágios e pelo aumento no valor dos fretes. A repercussão já é nacional, principalmente por conta da possibilidade de desabastecimento em postos de combustíveis e prejuízos na indústria alimentícia e outros setores da economia.
Na região de cobertura do "Diário", as manifestações permanecem em cinco trechos próximos a Santa Maria, nesta quinta-feira. As paralisações ocorrem na BR-392 em São Sepé, na BR-158 em Cruz Alta e Júlio de Castilhos, BR-287 em Santiago e São Vicente do Sul e também na RSC-287, em Venâncio Aires, a principal ligação com a Capital.
Confira no mapa abaixo, onde ocorrem os protestos na Região Central
BR-392
Mais de 100 caminhões realizam manifestação às margens da BR-392. Caminhoneiros são convidados a ficar no Posto Cotrisel. Demais veículos (carros, ônibus, ambulância) estão passando normalmente. Por volta das 18h de quarta-feira, alguns veículos foram liberados. Não há registro de congestionamento. PRF de Caçapava do Sul monitora a situação.
BR-158
Júlio de Castilhos - Cerca de 150 caminhões estão estacionados no pátio do posto Santa Lúcia. Os manifestantes convidam os caminhoneiros a aderir ao movimento. PRF de Santa Maria monitora a situação.
Cruz Alta - Manifestantes estão no acostamento da BR-158 e convidam caminhoneiros a aderir ao movimento. A passagem está liberada para todos os veículos e os caminhões estacionados nos pátios dos postos Pampeano e Trevão. PRF de Cruz Alta deve monitorar a situação.
BR-287
São Vicente do Sul - Cerca de 20 caminhoneiros realizam panfletagem às margens da BR-287, próximo ao trevo de São Vicente do Sul, na altura do Km 331.
Santiago - outros 20 veículos, bloquearam parcialmente a rodovia no km 397, em frente ao Posto Batista. A PRF de Santiago monitora a situação.
RSC-287
Há registro de protestos na altura do Km 79 da RSC-287, em Venâncio Aires. Apenas os caminhoneiros que passam pela rodovia são impedidos de passar.