Fernando Luis da Silva, 33 anos, deve embarcar de volta para casa, emJaraguá do Sul, no próximo sábado. Até lá, permanece em Playa del Carmen (a 70 km de Cancun), onde ajuda nos trâmites de liberação do corpo do irmão, Dealberto Jorge da Silva Júnior, 35 anos, morto acidentalmente ao cair de um edifício na noite do dia 10, segundo autoridades mexicanas.
>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
O advogado Juliano Girolla, primo dos irmãos Silva e porta-voz da família, informou que a expectativa é de que a passagem de Fernando seja comprada nesta quarta-feira. O irmão do empresário morto prestou depoimento à polícia mexicana e ajuda nos procedimentos legais necessários.
>> Fontes do México dão informações contraditórias sobre a morte de catarinense
- Estava programado que ele prestaria depoimento e reconhecia o irmão entre terça e quarta-feira. Agora, ele deve ficar lá mais um ou dois dias para assinar documentos e auxiliar no que for necessário para a liberação do corpo de Dealberto - explica Girolla.
>> Em áudio, catarinense morto no México disse que seria sequestrado e pediu ajuda
- Nossa expectativa é de que o Fernando embarque no sábado para que chegue ao Brasil no domingo. Caso seja possível, o corpo de Dealberto virá no mesmo voo. Mas ainda não temos certeza de se vamos conseguir fazer tudo acontecer ao mesmo tempo. Estamos trabalhando para isso - complementa.
>> Autoridades do México afirmam que morte de jovem brasileiro foi acidental
O advogado informou ainda que, ao contrário de rumores que sugeriram nas redes sociais, Fernando não está acompanhando de policiais, mas sim de um conhecido da família, nativo do país, que é de confiança dos parentes. O irmão do empresário morto mantem contatos cada vez mais frequentes com a família e amigos.
Investigação
Quando questionado sobre possíveis exames toxicológicos feitos no corpo de Dealberto, Girolla informou que a família ainda não tem as investigações como principal foco. Segundo ele, o objetivo agora é garantir a volta de Fernando e do corpo do irmão.
Ouça o áudio recebido pelos amigos do catarinense: