Amigos e familiares de Dealberto Jorge Silva, encontrado morto em frente a um hotel na Playa del Carmen, em Cancun, no México, confirmam que ele foi o autor da mensagem com o pedido de ajuda. Os amigos receberam um áudio pelo WhatsApp em que o empresário pede para acionarem a Polícia Federal ou a imigração, pois está sendo perseguido.
Ouça o áudio recebido pelos amigos de Dealberto:
O irmão mais novo de Dealberto, Fernando Silva, também está no México. Fernando ligou para a família no domingo, mas desde então os parentes não conseguem mais contato. A família informou que ainda não foi procurada pela polícia brasileira nem mexicana. Amigos que moram no México estariam buscando informações com detetives e advogados locais.
Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores confirmou o falecimento de um brasileiro no México. A família foi procurada pelo Consulado, que pediu para que os pais fossem até o México para providenciar a liberação do corpo. Entretanto, os parentes preferem não viajar. A polícia mexicana trata o caso como suicídio. As causas da morte ainda não foram confirmadas.
>> Leia mais notícias da região
Dealberto Jorge Silva era engenheiro e Fernando Silva, conhecido como 'Felfinha', é formado em Administração. Os dois eram sócios na empresa DF Ambiental, que presta consultoria especializada em meio ambiente e na produção de pequenas centrais hidrelétricas. Eles não eram casados. Os dois deixaram o Brasil no dia 2 de janeiro, pelo aeroporto de Curitiba.
Investigação
Em áudio, catarinense morto no México disse que seria sequestrado e pediu ajuda
Amigos que receberam áudio pelo WhatsApp confirmam que a voz é de Dealberto Jorge Silva
GZH faz parte do The Trust Project